terça-feira, 1 de abril de 2008

Combater o cansaço que se avizinha

Depois de amanhã há jogo em Ibrox Park, na Escócia, contra o Glasgow Rangers, a contar para os quartos-de-final da Taça UEFA.
Somos os únicos portugueses resistentes na Europa por esta altura, o que não deixa de ser um facto prestigiante e que nos legitima a aspirar a outros voos, mas por outro lado é um factor inequívoco de desgaste e de acumulação de cansaço, quando há ainda mais duas provas (Liga e Taça de Portugal) por disputar, ambas importantes. O mês de Abril vai ser, de certeza, decisivo.
A primeira mão, pelo facto de ser jogada na qualidade de visitante, é teoricamente um aspecto que nos favorece. Mas, apesar de nestas coisas dizer-se preferível pensar num jogo de cada vez, é bom Paulo Bento não esquecer que há um 2º lugar em disputa, o qual é muito importante a nível desportivo e financeiro e que é perfeitamente acessível e possível. Nesta lógica, no Domingo (ou seja, com dois dias de descanso apenas) há jogo contra o Braga, em Alvalade e é fundamental ganhar, sendo que o Braga não é uma equipa qualquer, apesar de não estar numa forma sublime.
Eu apostaria num onze sensata e razoavelmente diferente do onze titular, sem muitas mudanças, mas pelo menos com uma ou outra nuance, p.ex., Adrien no lugar de Izmailov e Djaló (que está confiante e é poderoso em velocidade, em contra-ataques rápidos) no lugar de Tiuí (que entretanto está nesta altura dado como "inapto" pelo Departamento Médico).
Rodar o onze é na minha opinião solução, desde que feita com conta, peso e medida.

4 comentários:

Anónimo disse...

"Se o Glasgow Rangers superar o Sporting nos quartos-de-final da Taça UEFA, alcançando a sua primeira meia-final de uma prova europeia desde 1972, cada jogador da equipa escocesa irá receber um bónus financeiro de 35 mil libras (cerca de 44 mil euros)."

Está tudo dito!!

G. Rangers 2 - 0 Sporting

Saudações Benfiquistas

Ludgi disse...

A inveja é um sentimento tão feio não é? Já agora, para quem se dizia apoiante de todos os clubes portugueses em prova nas competições europeias excepto o Porto...sim senhor.

Já agora, os rosinhas jogam esta semana com quem para a UEFA?

Com jeitinho passamos mais uma eliminatória e continuas a chorar baba e ranho pelo Getafe, esse clube de bairro que vos encavou.

Anónimo disse...

Continuo a apoiar os portugueses nas competições europeias, não disse que não, e o meu comentário não foi nem nesse sentido nem de inveja.

Com o prémio que o Glasgow oferece aos seus jogadores, com as estatísticas que conhecemos (Glasgow em casa no campeonato: 16V 0E 1D 46GM 9GS) e relembrando que a ultima derrota em casa foi a 12/12/2007 contra o Lyon para a Liga dos campeões. Juntando tudo isto à instabilidade de resultados e de algumas exibições que a equipa do Sporting vive, ainda achas que consegues ir lá buscar um bom resultado?

Saudações Benfiquistas

Ludgi disse...

Eu percebo essa tua fezada de o Sporting ser eliminado. Mas pode ser que te enganes e passemos a eliminatória e consigamos trazer um bom resultado na bagagem.

Será, sem dúvida, um terreno difícil, mas pelas tuas palavras parece que vamos jogar a Camp Nou ou a San Siro e que nós somos o Gil Vicente ou coisa que o valha.

Na Quinta-Feira falamos ;)