sexta-feira, 4 de abril de 2008

Irrepreensível exibição defensiva, só faltou o golo

Não passámos com distinção em Glasgow, mas quase. Um 0-0 é um resultado, ainda que não brilhante, que abre boas perspectivas para a 2ª mão, em Alvalade.
Ontem, se há coisa que se destacou com grande evidência foi a quase irrepreensível exibição ao nível defensivo da equipa. Houve esta época algum jogo nosso a defender assim? Que me lembre não.
O Sporting entrou muito bem no encontro e - contrariamente ao que até seria de esperar - tomou as rédeas da partida e dominou o jogo à procura do golo. Os ditos primeiros 15 minutos tinham passado sem sobressaltos e adivinhava-se a possibilidade de o Sporting poder vir a obter frutos deste jogo na Escócia. E assim foi. Apesar de não termos vencido, a equipa esteve guerreira, com vontade de trazer um bom resultado de um jogo disputado num ambiente difícil, com um estádio cheio e milhares de escoceses a puxar pela sua equipa.
Do ponto de vista defensivo, Tonel esteve 5 estrelas, como nunca havia estado esta época, a ganhar, eu diria, 95% dos lances que disputou em todo o encontro. Imperial de cabeça e com os pés, aquilo sim é o defesa central que queremos que jogue com a camisola do Sporting. Miguel Veloso, na minha modesta opinião, também esteve muito bem, conseguindo em diversas alturas do encontro explanar o futebol que ele realmente sabe jogar, com a bola no pé, muito bom tacticamente e com uma técnica fora do vulgar. A finalizar, as bolas paradas foram "peanuts" para nós - que bem que esteve a equipa!
O lado negativo da exibição foi mesmo a falta de acutilância ofensiva. Liédson não esteve particularmente feliz e Vuk não teve tanto impacto no jogo como talvez se lhe pedia. Curiosamente (ou não, já não digo nada) Yannick Djaló entrou bem no encontro e mexeu-se muito bem nos 15 / 20 minutos que jogou e só não deu um golo a marcar porque Liédson foi infeliz e não conseguiu desfeitear com sucesso o guarda-redes da equipa escocesa.
Agora, há que recarregar baterias que vem aí um jogo muito difícil com o Braga, já no Domingo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas=)

Sinceramente tambem não estava à espera que o SPORTING jogasse como fez...equipa unida, defensivamente parecia época passada em que fomos a melhor defesa da europa...estatisticamente...meio campo houve certas alturas que esteve meio perdido mas tambem safou agora o ataque...Liédson como eu já referi no blog é para sair no final da época..jogar amuado/sem vontade..digo deste jogo mas tambem dos outros 90% da época!

Anónimo disse...

Esqueci-me no post anterior de comentar a noticia que vem no Record online um entrevista ao Filipe Soares Franco em que entre outras coisas diz que e passo a citar "Retirava seguramente o Sporting da Bolsa", não tenho formação em economia e pouco sei sobre os beneficios que deu a formação da SAD ao Sporting mas sei que em Inglaterra e em outros campeonatos europeus praticamente todos clubes, com mais ou menos sucesso, acabaram com a sua SAD porque durante o tempo de funcionamente não deu qualquer mais valia ao clube!
Eu referi especificamente o campeonato ingles porque vinha um pequeno artigo sobre isto no DN há uns meses onde dizia que das 11 SAD's que haviam na Premier League acho que só sobrou 1!

Luidgi podias dizer algo disto que certamente sabes mais do que eu:)

Ludgi disse...

Grande Joni!
Mais uma vez vejo e volto a rever com muito agrado os teus assíduos e sensatos comentários!
Quanto ao jogo de Glasgow, ainda bem que concordas comigo quanto ao aspecto defensivo, já quanto a Liédson...continuo a discordar contigo. É e continua a ser uma referência do Sporting e avançados comparáveis a ele no plantel...não há. De longe. E se ele um dia sair? Quem virá com a mesma qualidade que ele? Não deve ser fácil responder, pelo menos na minha opinião.
Quanto à entrevista ao Soares Franco, também vi uns recortes da mesma, mas não a li na íntegra.
Quanto ao facto do Sporting sair da Bolsa...sinceramente (e atenção que não é bem a minha área ;)desde o seu início que nunca vi frutos concretos dessa realidade.
Mas "algo mais" deixo para quem saiba do assunto.
Quanto ao que se passou na Premier League..sinceramente não sabia. Mas lá que deve querer dizer qualquer coisa, sem dúvida que deve.
Aquele abraço, Saudações Leoninas e esperemos uma vitória amanhã frente ao Braga!