quarta-feira, 16 de abril de 2008

Dar tudo por tudo rumo ao Jamor

Hoje é dia de derby, contra o Benfica, em Alvalade.
O Sporting está com alguns jogadores em dúvida no 11 inicial, como é o caso de Gladstone e Izmailov. É óbvio que poderá ser causa de preocupação, mas nunca de tremideira. Temos tudo para vencer, moral em alta desde o jogo com o Leixões e cerca de 30.000 a 35.000 Sportinguistas nas bancadas a puxar pelo Sporting! Há que encarar o adversário olhos nos olhos, sem menosprezo (sim, que a equipa maravilha do LFV está a fazer uma época brutal e sem "cagança" nenhuma, já para não falar da PJ, quase a acertar contrato com os rosinhas com uma avença 24h por dia, não vá haver um penalty...com o Liédson a ser claramente rasteirado na área e o Jorge Sousa fechar os olhos e deixar seguir) e com muita vontade de ganhar.
Acredito que, atento o estado físico menos favorável de Izmailov, PB inclua Pereirinha na equipa titular. O losango deverá ser formado por Miguel Veloso, João Moutinho, Pereirinha e Romagnoli (é bom que apareça em grande porque as últimas exibições de Pipi foram muito apagadas, excepção feita eventualmente ao jogo contra a Naval) e a frente de ataque formada por Liédson e Vukcevic. O Yannick vai ficar no banco quase com toda a certeza e poderá vir até ser um bom trunfo para entrar mais tarde no jogo, apostar na sua velocidade e jogar em contra-ataque.
Os lampiões estão na máxima força e ainda bem. Prefiro sempre que o adversário esteja com os elementos todos disponíveis, especialmente num derby ou num clássico. Assim não há tretas, não há desculpas nem justificações absurdas para terem perdido o jogo se tal vier (esperemos que sim) a acontecer. Tiveram ainda 4 dias de descanso enquanto o Sporting teve 2. Espanto? Não, o Benfica joga sempre à Sexta-Feira...se calhar é melhor chamar a PJ para averiguar o sucedido.

7 comentários:

Anónimo disse...

Derby é Derby e vice-versa. Ambas as equipas apresentam os mesmos direitos e as mesmas obrigações. Acho por isso engraçado ouvir os adeptos do Sporting afirmar que é bom o facto do Benfica ter todos os jogadores disponíveis para não ter desculpas e depois acrescentar que o Benfica teve 4 dias de descanso face aos 2 do Sporting. Mas isto não é uma desculpa. Até porque o jogo nem sequer começou.

Pedro Vieira

Ludgi disse...

Derby é derby e vice-versa está muito bom! :D
Quanto aos 4 dias de descanso que o Benfica teve, não é uma desculpa, é um facto.
Aquele abraço, Saudações Leoninas e votos de um bom espectáculo mais logo.

Anónimo disse...

Meu amigo, nesta altura do campeonato eu quero lá saber do bom espectáculo. Para isso vejo o Manchester na Sport TV. Eu agoro só quero é ganhar, nem que seja com um auto-golo de Polga aos 94 minutos!!! Aquele abraço.

Vieira

Ludgi disse...

Por mim, do Polga...pode ser, que ele não joga!!! Eu aposto num golo do Ninja ao minuto 124 do prolongamento. Caso contrário...lá terá de ser o Levezinho a partir o Luisão.:)
Forte abraço.

Anónimo disse...

dp dizes k nao é tendencioso...se tao na uefa é pk tao...se nao tao...é pk nao tao!ainda nao tinha jogado na 5f c/vosso amigos protestantes ja o PB tava a pensar no jogo de 4f pa taca!!coitado...ja agr, se me disseres mais de um jogo jogado a sexta pelo benfica esta epoca agradecia!ou entao tou c/pouca memoria!

ALVES ALMEIDA disse...

O JOGO JÁ ACABOU...ALGUÉM FOI CABEÇUDO!!!!!!!!

Ludgi disse...

Grande Zé Carlos, que maravilha o jogo em Alvalade! Para quem lá esteve, como eu, as emoções foram ainda mais fortes e, desta vez, o Sporting demonstrou uma vontade e uma força de espírito brutal, como há muito se não via.
É um orgulho ser do Sporting!!!
O FCP na final vai ser terrível, mas a esperança é a última a morrer e se jogarmos metade do que jogámos na 2ª parte de ontem...é vitória leonina na certa.
Aquele abraço.