segunda-feira, 14 de abril de 2008

Duas cabeçadas com olhos bem postos no 2º lugar

Contra a tendência psicológica negativa que tantas vezes nos afecta, com distinção soubemos aproveitar o deslize do Benfica na Sexta-Feira contra a Académica e somámos 3 pontos, quiçá determinantes para atingir o 2º lugar que dá acesso à Liga dos Campeões.

O 3º lugar está desde ontem em nosso poder e temos, quanto a mim, grandes possibilidades de virmos a ascender ao 2º lugar, neste momento ocupado pelo V. Guimarães.

A próxima deslocação é a Leiria e depois vem o Marítimo, em casa. Em caso de cenário de vitória nestes dois encontros as hipóteses são fortes de pelo menos assegurarmos o 3º lugar que dá acesso à pré-eliminatória da Champions; mas se vencermos, não estes dois, mas os três jogos seguintes (o último dos quais desta série de três é fundamental), para além de assegurarmos definitivamente o 3º, o 2º lugar estará, seguramente, muito próximo. Se assim for, cabe esperar fundamentalmente pelo desempenho do V. Guimarães no Restelo e em casa, contra o F.C. Porto.

Estão 12 pontos em disputa e a luta pela Champions League da próxima época, para além de estar ao rubro, está em boas condições de ser atingida pelo Sporting.

A vitória frente à U. Leiria, 1.30h antes do F.C. Porto vs Benfica será, sem dúvida, um tónico fantástico para o Leão agarrar ainda melhor a Liga dos Milhões. Leiria é cidade de muitos Sportinguistas e o apoio em grande número vai ajudar-nos, com certeza, ainda mais a conquistar os 3 pontos.


2 comentários:

Anónimo disse...

Quem diria que duas bolas paradas iriam resolver o jogo! Mais uma vez Tonel em grande e Liédson tambem la marcou um golito porque de resto a sua exibicao manteve o mesmo nivel dos ultimos jogos ou seja fraca...:|

Leiria como disseste é um grande nucleo de Sportinguistas que de certo ajuda a equipa para ganhar ao União que por acaso ganhou na ultima jornada mas está fazer um campeonato terrivel!

Vamos la ver se o Belem ganha ao Guimarães ajudava bastante!

Ludgi disse...

No pico da forma o Tonel!!! Super confiante, a defender como ninguém e perigosissimo, ou melhor, fortissimo nos cantos ofensivos. O homem está em grande fase e só é mesmo pena o Polga estar lesionado, que isto de Gladstone's...não inspiram a confiança desejável.
Quanto ao Liédson...mais uma vez permite-me discordar de ti porque Liédson...resolve!
Ah! Espera por amanhã e vais ver se esta máxima é ou não verdadeira. Ai não, Luisão que s cuide!!!