terça-feira, 15 de abril de 2008

Dúvidas e lesões com vista ao derby

Confirma-se que o 11 a apresentar amanhã contra o Benfica ainda não está certo. Nem de perto nem de longe.

Gladstone e Izmailov são dúvidas e eventuais baixas, ambos a debaterem-se actualmente com lesões contraídas no jogo com o Leixões. Se Gladstone não jogar, PB não tem outra hipótese senão fazer recuar Miguel Veloso. E aqui pergunto se não ficaremos a perder no nosso meio-campo. Há quem partilhe da opinião de que Miguel Veloso, caso jogue no centro da defesa, possa sair mais vezes com a bola no pé e daí advir uma vantagem nas saídas para o ataque do Sporting. Eu discordo e creio que Veloso é daqueles que pode fazer a diferença no meio-campo e desquilibrar o jogo a nosso favor; por outro lado, continuo a pensar que o Veloso continua com uma pecha que carece ainda de grande aperfeiçoamento, ou seja, o jogo aéreo, falta-lhe ainda agressividade nesse capítulo.

Por outro lado, Izmailov é um jogador que, embora não tenha desequilibrado e deslumbrado numa ala, é muito certinho tacticamente e não se "esquece" de defender e de ajudar a equipa na hora de vestir o chamado "fato-de-macaco" e sacrificar-se em prol da equipa quando a palavra de ordem é lutar e defender com unhas e dentes. É, na minha opinião, um jogador muito importante no 11 inicial, até pela rotina que já tem com o elevado número de jogos de início efectuados pelo Sporting.

A grande novidade nos convocados é mesmo...Derlei! E se o "Ninja" marcasse contra os lampiões e nos desse a vitória? Issso é que era de valor!!!

Sem comentários: