quarta-feira, 9 de abril de 2008

Renatinho a caminho de Alvalade?

Segundo consta na imprensa, Renatinho, um miúdo avançado do Santos poderá estar a caminho do Sporting. Carlos Matos, acessor do empresário Juan Figger, confirmou que o Sporting já fez uma proposta concreta pelo jogador.
A ser verdade, afigura-se este miúdo reforço para a saída de Purovic? A meu ver, às tantas, poderá até nem ser essa a ideia. Não me admirava que caso exista, sublinho, um fundo de verdade, o puto venha e vá rodar 1 ano para os juniores ou seja emprestado até ganhar algum calo no futebol português.
É que, de avançados, temos já Liédson, Tiuí, Djaló, Purovic e...Vukcevic (este um médio adaptado a avançado, embora seja já considerado um jogador com funções mais de avançado que quaisquer outras). São "só" 5 jogadores para um ataque que deverá ser formado por 2 jogadores.
De qualquer modo, quando surgem este tipo de notícias nesta altura da Liga, ou seja, ainda a 5 jornadas do fim..."cheira-me a esturro" e duvido de imediato da sua veracidade. Há que esperar por mais desenvolvimentos acerca deste "dossier". Entretanto, aqui fica o video de um golo do Renatinho que encontrei no Youtube:

2 comentários:

Anónimo disse...

Blaahhh, é o que tenho a dizer destas notícias! Nem vi o vídeo do youtube porque a noticia deve ser treta já nos basta ter um Tiuí e agora um Renatinho, diminutivos irritam-(-)me profundamente, que não mostrou nada até agora só se fala dele porque fez 2 golos num jogo da Libertadores mas isso também o Bueno fez 4 e não é por isso que está no Sporting ou noutro qualquer clube de jeito, além disso o Sporting bem que podia procurar noutros mercados mesmo sendo sul-americanos, existem outros países abaixo do Equador :O

Chateia-me a insistência do Sporting, e de todos clubes portugueses, no mercado brasileiro, verdade que vêm de lá jogadores ao pacotes e ao preço da chuva mas depois só um em cada 50 consegue fazer 2 passes seguidos correctamente o resto são todos jogadores muito medíocres ou mesmo fracos e os do Sporting embora provavelmente sejam melhor seguidos, se calhar agora vêem pelo youtube para não gastar dinheiro nos dvds;) , e são geralmente mais caros nem todos são suficientemente bons para jogarem ao nível europeu, claro que temos sorte e encontra-mos um Liédson ou Polga mas de resto temos um colecção de maus jogadores onde se gastou dinheiro estupidamente e perdeu-se jogos com “ajuda” destes! O Carlos Freitas no início da época também deve ter pensado assim daí ter ido buscar 1/4 dos jogadores da Ex União Soviética ;)

Ludgi disse...

Grande Joni,também creio que isto seja mais especulação que outra coisa. E falar-se nesta altura de transferências? Hummm...e depois a opinião de um acessor e não do próprio empresário são coisas completamente diferentes, como se sabe.
Bom era irmos buscar o Linz p.ex. ou o Matheus, que embora não sejam uma bomba, são bons avançados e são de certeza bem melhores que o Purovic e Tiuí.